Joinville, a maior cidade do estado de Santa Catarina, reconhecida por sediar o maior Festival de Dança do mundo e marcada pela força da indústria e suas raízes européias, será palco de um grande encontro de cervejeiros artesanais no próximo dia 30 de maio.
O espaço especialmente escolhido para abrigar este evento foi o complexo da Cidadela Cultural Antarctica, instalado junto ao patrimônio da famosa fábrica da Cervejaria Antarctica de Joinville, onde os participantes também terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor os fatos e a importância deste valioso fragmento da história cervejeira local e nacional.
O encontro, intitulado Workshop Produção de Cerveja Artesanal, faz parte de um circuito regional iniciado em 2007 e trata-se de uma iniciativa da ACervA Catarinense, com o apoio de entidades municipais e estaduais, cervejarias e empresas do setor, e tem por objetivo difundir e aprimorar o conhecimento das técnicas para produção de cerveja artesanal no estado de Santa Catarina, além de contribuir para a divulgação e o fortalecimento da cultura cervejeira no Brasil.
O evento é aberto ao público e se você ficou interessado, não perca tempo, as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet e as vagas serão limitadas em apenas 50 participantes.
ACervA Catarinense
A Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina, ou ACervA Catarinense, foi fundada no dia 18 de maio de 2008 no sentido de reunir e organizar as pessoas que exercem e preservam a arte da produção artesanal de cerveja, bem como seus entusiastas e demais interessados.
Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, que visa incentivar o resgate histórico e promover o desenvolvimento da cultura cervejeira, sobretudo da cerveja artesanal, em Santa Catarina e no Brasil, promovendo encontros, palestras, workshops, concursos, degustações e harmonizações dos mais variados tipos e estilos de cervejas, sejam eles já conhecidos ou frutos da criatividade, estudo e experimentação dos contemporâneos artesãos da cerveja.
Clique aqui e saiba mais
Clique aqui e saiba mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário