(Morruga, Sulivan, Emerson e Paulo)
Bom, depois de curtir uma segunda feira da ressaca pós oktoberfest, vamos começar a colocar alguns posts falando dessa que é a maior festa cervejeira das Américas. Não preciso nem dizer que o pavilhão mais visitado por nós foi o das cervejas artesanais da região. Estavam presentes a Das Bier, Einsenbahn, Bierland, Opa Bier, Wunders Bier e Schornstein, e é por ela e sua maravilhosa Imperial Stout que vamos começar falando.
Tivemos a sorte de conseguir provar 8 dos limitados 25 copos que foram vendidos naquele dia(sábado dia 03/10). A quantidade era pequena perto da nossa vontade e curiosidade. Já tinhamos ouvido falar muito bem dela na Brasil Brau. E podemos garantir que a fama justifica.
A Schornstein Imperial Stout foi produzida com seis diferentes maltes, é bastante encorpada e possui 8% de teor alcoólico. Valeu a pena cada minuto de espera, que garanto a vocês não foi pouco, já que chegamos a festas às 14h e o chopp só começou a ser servido às 20h. Com certeza essa Imperial Stout foi uma das boas recompensas que tivemos na festa.
Uma curiosidade sobre o chopp. Segundo o responsável pelo estande, no seu processo de fabricação, a Imperial Stout teve que ser dividida em dois tonéis de cozimento, porque a quantidade usada de malte era tão grande que a pá que mexia não aguantava o peso. Fique acompanhando que colocaremos mais informações e dicas aqui no blog da Oktoberfest 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário