segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Comprando uma cervejaria pela internet


Saudações, Cervejeiros. Depois de alguns dias de folga e muitas cervejas, estamos de volta. E começamos comum notiícia interessante.
Duas agências de publicidade estão testando os limites da fidelidade à marca, tentando obter uma quantia de US$ 300 milhões através da reunião de doações de milhares de fãs da marca via web.

O objetivo é comprar a Pabst Brewing Co.
Segundo o jornal Chicago Tribune, a propriedade da empresa cervejeira foi confiada a uma organização sem fins lucrativos quando o proprietário Paulo Kalmanovitz faleceu. Como as leis proíbem que organizações sem fins lcrativos possuam empresas com fins lucrativos, a Pabst agora está procurando um comprador.

A ação toda está ancorada em um site, o buyabeercompany.com, que tem um contador de doações. Quanto mais dinheiro entra, mais perto de zero o valor fica. Já se reuniu mais de 109 milhões dólares dos 300 milhões necessários. As “cotas” são de US$ 5, US$ 25, US$ 100 e US$ 250,000 e as pessoas por enquanto apenas sinalizam a intenção de doar estes valores.

Elas serão convocadas a colocar o dinheiro caso o valor total seja alcançado

Nenhum comentário: