De Melbourne seguimos para Alice Springs, uma pequena cidade localizada no deserto australiano e porta de entrada para visitar os principais atrativos da região, o Uluru e a as Olgas. O destino não é muito cervejeiro, mas lá conheci um pouco mais sobre as leis relacionadas a venda e consumo de bebidas alcoolicas no país.
Ao contrário do Brasil e assim como diversos locais no mundo, na Austrália não é permitido beber na rua. Somente em casa ou em estabelecimentos que tenham a permissão de servir ou vender bebida alcoolica. A venda não é feita no mercado por exemplo, somente em Liquors ou Bottle Shops. Em contrapartida nesses locais a variedade é grande. Me chamou atenção nos bottle shops os espaços reservados a Cold Beers. Imensas câmaras frias onde ficam também uma imensa quantidade de cerveja gelada à disposição dos clientes!


Outro detalhe interessante é que você não pode ficar bêbado. Se os caras acharem que está eles não vendem mais bebidas e podem inclusive pedir para que você se retire do bar!!
Nos bares você pode encontrar diferentes tipos de permissões. Existem bares onde você pode somente comprar bebida alcoolica, em outros você também pode consumir e alguns inclusive você só pode consumir a bebida alcoolica que levar! Estes ficam identificados com a sigla BYO (Bring your Own).
Um lugar bem legal pra visitar em Alice Springs é o Bojangles Saloon & Restaurant (www.bossaloon.com.au) . A decoração do lugar é incrível e o clima é realmente de um Saloon. Lá eu tomei a Cascade Stout e Pale Ale (da Tazmania), a Fat Yak Pale Ale e a NT Draught.


Em Alice Springs também experimentei (num copo meio improvisado!) uma excelente IPA chamada Gage Roads.

Nenhum comentário:
Postar um comentário