terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Blumenau dá início ao processo de Indicação Geográfica relacionada às Cervejarias Artesanais

A união de forças da iniciativa privada, com o poder público e universidades regionais, atuará no sentido de nomear geograficamente Blumenau e arredores como produtora de cerveja artesanal. Uma reunião recente entre representantes da cervejaria, Parque Vila Germânica, Empório Vila Germânica, Furb e UFSC deu o pontapé inicial desta tratativa, que deverá fomentar ainda mais o turismo local. “A ideia é trabalhar o nome da região da mesma forma como se trabalha o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.

É uma forma de profissionalizar e dar uma atenção especial a esse apelo turístico tão importante que, no nosso caso, é a fabricação artesanal de cerveja”, comenta o sócio-proprietário da Cervejaria Schornstein e um dos participantes da reunião, Maurício Zipf. A Furb, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica, irá liderar a montagem do processo que deverá subsidiar a busca por recursos financeiros para viabilização da obtenção da indicação geográfica da cerveja artesanal da região de Blumenau.

O encontro inicial contou com a presença de Luiz Otávio Pimentel, doutor da UFSC, reconhecido como referência na área da Propriedade Intelectual, com atuação destacada no contexto do tema da Indicação Geográfica - IG. FOTO: Daniel Zimmermmann/divulgação

Nenhum comentário: