Você irá precisar de:
- 1 xícara e 1/2 de cerveja Guinness
- 2 xícaras de creme de leite
- 2 xícaras de leite integral
- 3/4 de xícara de açúcar
- 1 fava de baunilha ou gotas de essência de baunilha a gosto
- 6 gemas
Em uma panela grande, coloque a Guinness e reduza até que fique mais ou menos com 3/4 do volume inicial. Em uma panela separada, misture o creme de leite, o leite integral e açúcar. Acrescente nessa mistura as sementes da baunilha (corte a fava na longitudinal e raspe as sementes) e a fava, para dar mais sabor. Deixe ferver um pouco em fogo médio, desligue o fogo e tire a fava de baunilha.
Bata as gemas em uma tigela e misture uma xícara desse creme quente. Despeje essa mistura no creme quente aos poucos e vá mexendo, deixando com fogo médio-baixo até engrossar e desligue o fogo. Passe o creme em uma peneira para uma tigela limpa, cobra com filme plástico, pressionando para ficar grudado ao creme e leve para esfriar na geladeira por 2 horas.
Tire o creme da geladeira e acrescente a Guinness reduzida, mexendo bem para que fique bem misturado e leve ao freezer, até que fique no ponto para servir.
Para acompanhar você pode fazer uma calda de chocolate meio amargo com mel.
Você vai precisar de:
- 2 xícaras de creme de leite batido (ou chantilly)
- 1/2 xícara de mel
- 550 grs de chocolate meio amargo picado
- 2 colheres de chá de essência de baunilha
Em uma panela misture o creme de leite batido e o mel em fogo médio. Tire do fogo e em uma tigela refratária coloque o chocolate e despeje o creme quente. Misturando bem, acrescente a essência de baunilha e deixe esfriar um pouco. Coloque a calda em cima do sorvete na hora de servir e delicie-se.
Atenção para a lista de compras:
- Guinness
- creme de leite
- leite integral
- açúcar
- fava de baunilha
- essência de baunilha
- ovos
- mel
- chocolate meio amargo (disponível na nossa loja física)
Nenhum comentário:
Postar um comentário