Lembra daquela frase: “eu só bebo socialmente.” Então agora ela esta mais atual do que nunca. Com a chegada das redes sociais algumas empresas da indústria estão direcionando estratégias ao marketing , apropriando-se dos meios digitais e redes sociais para engajar ainda mais os consumidores.
Um exemplo é a cerveja Narragansett, que vem fortalecendo o foco nesse conceito “social”. Sua estratégia mais recente é a busca por apoio a sua causa: reconstruir a fábrica da marca, localizada na região da Nova Inglaterra, Estados Unidos. Uma área do site da marca foi dedicada a este projeto. Se chegar a 7,5 milhões de caixas vendidas, eles irão reconstruir essa fábrica. Clique aqui e saiba mais.
Há três maneiras para as pessoas contribuírem com isso: assinar uma petição, informar as lojas que não vendem a cerveja ainda, e comprar uma ou mais caixas de Narragansett. Apesar do foco ser na reconstrução da fábrica, o contexto desta campanha é muito maior, e evoca a participação dos consumidores na reconstrução e no desenvolvimento da própria marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário