terça-feira, 29 de março de 2011

Bierland Viena

Lúpulo. Essa é a palavra que define bem a nova Bierland Viena. Uma delícia de cerveja. Hoje tive a honra de degustar essa nova obra prima da cervejaria catarinense. Já era fã da Pele Ale deles, deliciosa, mas a Viena conseguiu superar.

Essa semana recebi um kit com uma cerveja e uma linda taça. Ao destampar a minha Viena a primeira coisa que senti foi um aroma maravilhoso de lúpulo. Não tenho certeza de qual é, mas parece ser o cascade e mais algum que não reconheci( me corrijam se eu estiver errado). No paladar o amargor também se destaca, mas também um gosto de caramelo proveniente do malte, arrisco até dizer que tem sabor de alguns condimentos interessantes.

Ela pertence a família das lagers, ou seja é de baixa fermentação. Sua cor é avermelhada e sua espuma é leve e saborosa. Enfim, está com certeza entre as top 10 da minha lista. Vale a pena degustar. A cervejaria promete mais novidades ainda este ano, já estou com água, malte e lúpulo na boca para experimentar. E aguardem, em breve harmoniozaSOM com ela aqui e no programa Pão & Cerveja na CBN.

Saúde

2 comentários:

Leo disse...

Sulivan,

Parace muito interessante mesmo. Vou procurá-la.
Semana passada provei a Abadessa no RS. O tipo "Export" que eles chamam. Não sei se vc conhece, mas vale a pena experimentar. Excelente.
http://www.abade.com.br/abadessa/

Sulivan disse...

Oi Leo.
Ainda não tive a chance de tomar essa Abadessa. Mas confesso que foquei curioso.

Abs