Já vi cerveja reunir amigos, mas reunir um presidente, um policial e um professor para resolver questões raciais foi a primeira.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama se encontrou com o professor Henry Louis Gates e o policial Jim Crowley para tomar uma cerveja na Casa Branca e tentar solucionar de uma vez por todas o incidente ocorrido dias atrás.
Há duas semanas o professor foi preso ao tentar entrar na sua própria casa. O fato é que ele teve dificuldades ao abrir a porta de casa e a polícia recebeu uma denúncia de que dois negros (Gates e seu motorista) estavam tentando arrombar uma casa . Dias após o incidente, Obama manifestou-se de forma polêmica, dizendo que a prisão do renomado professor pela polícia de Cambridge foi "estúpida".
Como resolver essa trama tão enrolada e de repercussão mundial? Obama convidou todos os envolvidos para uma cerveja na Casa Branca. "São três pessoas tomando uma cerveja no fim do dia e eu espero, dando a oportunidade para que um escute o que o outro tem a dizer, afirmou Obama. Ou seja, um happy hour! O evento teve grande cobertura da mídia mundial e foi classificado como a "cúpula da cerveja".
A quarta pessoa na foto é o vice-presidente Joe Biden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário