quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cerveja que tem como ingrediente chopp?



Nas minhas buscas por cervejas diferentes, ontem me deparei com essa ai da foto: a Kalena Chopp. Posso dizer que foi um experiência no mínimo curiosa. Não que ela tenha algum sabor diferente ou aromas especiais. Ao contrário, na verdade. Ela parece e muito com as pilsens de grandes cervejarias que encontramos por ai. Mas duas coisas me chamaram a atenção. Primeiro foi o Chopp no nome.

Na verdade de Chopp ela não tem nada. Afinal, não se armazena Chopp e prateleiras sem refrigeração. Se fosse verdade, ela estaria intragável. A outra e a melhor curiosidade de todas está no seu contrarrótulo que descreve entre seus ingredientes, adivinhem? Chopp. Isso mesmo, chopp. Não é água, malte e lúpulo, é Chopp. Depois da fermentação 360º, que eu não faço a menor ideia do que seja, uma vez que eu só conheço Alta, Baixa e Espontânea, essa foi a maior novidade do ano. Saúde!

Nenhum comentário: