segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bodebrown. A primeira Cervejaria Escola do País

Notícia de primeira mão. O Clubier conseguiu descobrir que Curitiba, ou quem sabe até mesmo o Brasil, acaba de ganhar a primeira cervejaria escola. A Bodebrown Cervejaria e Escola, é a primeira micro cervejaria a oferecer cursos especializados para quem quer aperfeiçoar seus conhecimentos na produção de cerveja artesanal.
Existem muitos cursos de fabricação de cerveja na penela, e de excelente qualidade, como o do Cervejeiro Leonardo Botto, inclusive a própria Bode já realizou curso com ele (clique aqui e confira o vídeo) e também um outro curso com o Belga Jacques Bourdouxhe, que atualmente reside em Montreal-Canadá, o qual ministrou um curso de “ Propagação de leveduras. Mas a grande diferença da Bodebrown Cervejaria Escola serão os cursos que ensinarão a fazer cerveja em equipamentos profissionais.

As aulas vão oferecer aos alunos a oportunidade de aprender o manuseio de maquinário encontrado nas micro cervejarias brasileiras e internacionais, permitindo o conhecimento de todos os processos necessarios para a fabricação em grande escala.

Essa também pode ser uma grande oportunidade pra quem quer ingressar nesse mercado de trabalho tão prazeroso. A Cervejaria Escola conta com equipamentos profissionais em aço inox ASI 304 com acabamentos sanitários conforme as normas da indústria cervejeira. Esse projeto é uma idealização do nordestino “arretado” Samuel Cavalcanti (foto abaixo), responsável por “fermentar” ainda mais os nossos sonhos cervejeiros.Infelizmente ainda não tenho muitos detalhes sobre a data de início dos cursos, mas deixamos aqui o telefone e e-mail da Bodebrown Cervejaria Escola para mais infomações,

FONE: 41 3276 1560

E-MAIL
aline@jbe.com.br
samuel@jbe.com.br

3 comentários:

Sulivan disse...

Pessoal, esquici de mencinar que as fotos são do Rafael David, mais conhecido no twitter por @zumba666.
Valeu Rafael.

Sulivan disse...

Mais uma coisinha. Estou com problema para publicar algums comentários. O blogspot ta meio esquisito. Ronaldo, se puder mandar de novo para eu pulblicar. E pode deixar, vamos aumentar a fonte do blog. Valeu a dica

cervejaria bodebrown ltda disse...

Obrigado Sulivan.

por contagiar e propagar este coletivo sonho etílico .

Vamos deixar o Parana Arretado!!!!

Logo passarei informações sobre os cursos.

Saudações a todos.

Samuel bodebrown