quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Camarote Nova Schin vira Devassa

A Schincariol vai exibir no carnaval deste ano sua mais ousada campanha de marketing desde o lançamento da Nova Schin, em 2003. O camarote da cervejaria, que desde 2004 ostenta a marca Nova Schin, principal produto da companhia, será rebatizado como Camarote Devassa.

A cervejaria vai investir mais na marca carioca, comprada há dois anos, e deverá reposicioná-la. Hoje, a Devassa é uma cerveja super premium de alto preço vendida apenas em garrafas long neck. Com a nova estratégia, a Devasa, que tem apenas 0,01% do mercado nacional, deverá ganhar garrafa de 600 ml e competir diretamente com Brahma e Skol, da rival AmBev.

O camarote Devassa terá como madrinha a socialite americana Paris Hilton, que incorporará uma Melindrosa e será a anfitriã do evento, que terá os cabarés como tema. Hilton recebeu 700 000 dólares de cachê. A estratégia da Schincariol é uma tentativa de ganhar mercado no Rio e reverter as perdas de participação de vendas no último ano. A empresa viu sua fatia cair de 11,6% em janeiro de 2008 para 10,5% em janeiro do ano passado. No Rio, a Nova Schin ficou com 0,5% de participação no ano passado, contra 1,4% de janeiro de 2008.

A Devassa, apesar de cara, tem pouca rejeição e é vista como uma cerveja de boa qualidade pelos consumidores fluminenses, diferente do que acontece com a Nova Schin. A nova campanha será apresentada amanhã na Casa Julieta Serpa, no bairro do Flamengo.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário: