A cerca de quase um mês atrás mandei um e-mail para o Edu Passarelli reservando uma caixa da Biertruppe Vintage. Alguns e-mails depois, essa semana chegaram as “crianças” tão esperadas. Muitas pessoas via twitter disseram que era uma experiência única desgusta-la. Inclusive, no próprio twitter do Botto, um dos autores dessa obra prima junto com o Edu e a Cervejaria Bamberg, dizia que era uma das melhores cervejas que ele já tinha tomado.
A Biertruppe é uma Barley Wine. As principais características de estilo são alto teor alcoólico, longos períodos de maturação e leve adocicado. Todas essas características eu encontrei na Biertruppe. Ela tem 9%ABV e foi maturada durante 100 dias em barricas de carvalho. No seu rótulo diz que foi utilizado 3 tipos de fermentos ingleses (ale). O aroma dela é bem frutado, puxado bem para ameixa e, na minha humilde opinião, coco queimado. Uma delícia. No paladar ela é adocicada, predominando caramelo provenientes dos maltes tostados utilizados na receita. Uma delícia. Apesar de ser bem alcoólica, não percebi no aroma a presença do álcool.
Bom, como não podia faltar, vou sugerir uma HarmonizaSOM para acompanhar essa cerveja especial. Degustem ouvindo Man At Work. Na verdade é uma homenagem aos caras que colocaram a mão na massa e tiveram a iniciativa de fazer esse tipo cerveja inovadora. A música é OverKill.
PS: a HamonizaSOM com Man At Work vai também para o @RTodorov que pediu uma hamonizaSOm com essa banda.
Um comentário:
Degustar essa cerveja com certeza é uma experiência ÚNICA! Parabéns aos seus criadores.
Postar um comentário