quarta-feira, 22 de setembro de 2010

HarmonizaSOM Londo Pride e The Clash

As cervejas inglesas estão entre as minhas favoritas. São tantas marcas e estilos que fica difícil citar apenas uma. Mas com certeza das criações da Fullers’s estão no top da minha lista. Por isso hoje eu resolvi fazer uma harmonização com um das minhas preferidas da linha: a London Pride.

Ela é considerada por muitos a marca número um do Reino Unido. É suave mas ao mesmo tempo tem sabor complexo. Sua fabricação utiliza maltes diferenciados que são complementados por uma rica variedade de lúpulos como o Target, Challenger e Northdown na fermentação. Ela pertece ao estilo Bitter (amargo) e tem 4,7 de ABV. Equilibrada e fácil de beber. É agradável e elegante como uma boa londrina.

E a minha dica para a HarmonizaSOM para esta cerveja foi escolhida cuidadosamente. Por se tratar de um cerveja inglesa clássica, resolvi “harmonizá-la” com uma banda clássica do rock inglês: The Clash e a música “London is burnig”.

Saúde!


Nenhum comentário: