terça-feira, 5 de abril de 2011

Cervejaria Schincariol está a venda

A cervejaria Schincariol foi posta à venda pela família que a controla. Entre as interessadas, estariam a britânica SAB Miller, a dinamarquesa Carlsberg e a holandesa Heineken. A venda do controle da Schincariol seria a consequência de uma série de problemas que a cervejaria enfrentou nos últimos anos.

O número aquém do esperado é atribuído a decisões equivocadas, como a desmobilização antecipada da equipe de 150 vendedores, montada especialmente para vender a Devassa Bem Loura. Entusiasmada pela boa recepção inicial, a Schincariol teria incorporado a marca ao portfólio de todos os vendedores – o que a diluiu em meio à oferta de outros produtos.

Fica a pergunta no ar. O que será da Eisenbahn e Baden Baden agora?

4 comentários:

Anônimo disse...

Justamente esta a minha pergunta: "O que será da Eisenbahn e da Baden Baden?". Pois bem, acredito que, infelizmente, sumirão do mercado. Fico triste, pois, quem tomou a Devassa antes percebe claramente que não é a mesma coisa.

Rods disse...

Desculpe a ignorância, mas o que a Eisenbahn e a Baden tem a ver com a Schin?

Leandro disse...

Sumirão do mercado? Acha que quem comprar vai focar nas cervejas de massa e parar de produzir as artesanais?

Rods disse...

Eu acho que as artesanais não vão sumir, não. Elas dominam perto de 20% do mercado de cervejas nos EUA. Só não ocupam a mesma margem aqui por causa dos impostos abusivos.