“Alguém anotou a placa?” Foi com essa frase que eu acordei no domingo de manhã, dia seguinte ao Curitiba Homebrewers Fest. Foi a maior concentração de cervejas e cervejeiros por m2. Desde já, quero parabenizar os organizadores do evento. Foi um verdadeiro sucesso. Tudo estava bom e bem organizado. Não vi nenhuma confusão, apenas pessoas se divertindo regadas a muita cerveja de qualidade e boa música. Foram tantos rótulos diferentes que provei que nem sei por onde começar. Com certeza vou ter que fazer mais de um post sobre esse assunto.
A primeira que vou falar hoje aqui é a John Wayne da Cervejaria DUM, aqui de Curitiba. Dias atrás o Emerson ganhou uma garrafa de presente e comentou sobre ela aqui, mas com eu só consegui prová-la no festival e estou com uma harmonizaSOM na cabeça a dias, não pude deixar de escrever também.
Vamos a cerveja. A John Wayne é uma America Pale Ale de muita qualidade. O seu aroma é bem herbal, provenientes do lúpulo cascade, que também é utilizado no Dry Hopping ( processo de adição de mais lúpulo durante a maturação). No paladar, senti o gosto de caramelo e um leve torrado. Uma outra coisa que me chamou a atenção no gosto, foi uma nota cítrica, parecida com abacaxi. Boa cerveja. Vale a pena provar.
E para a HarmonizaSOM, acho que não poderia ter música mais adequada para esta cerveja, que é batizada com o nome de um dos maiores cowboys de todos os tempos, do que Bonanza do Johnny Cash.
Saúde!
2 comentários:
Bela harmonizasom. Johnny Cash + John Wayne DUM.
Mais uma dele http://www.youtube.com/watch?v=-niro6p2x4o
[]s
Julio
DUM Cervejaria
Boa pedida tambem. Parabéns pela cerveja.
Abs,
Sulivan
Postar um comentário